Notícias

10 de Abril de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A Prefeitura Municipal de Conceição iniciou hoje (09/04), um grande mutirão de limpeza e planeamento das ruas que ainda não são pavimentadas de Conceição.

O trabalho também será feito nos Bairros e conjuntos habitacionais da cidade, onde estão sendo utilizadas maquinas da Prefeitura.

Todo o trabalho está sendo acompanhado pelo próprio Prefeito Nilson Lacerda, que logo cedo da manhã já estava nas ruas, direcionando toda a ação.

 

 





3 de Abril de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O município de Conceição foi contemplado com a implantação, de um Laboratório Regional de Prótese Dentária, através do Ministério da Saúde.

O serviço vai beneficiar a população com a oferta de vários procedimentos relacionados à saúde bucal.

A implantação do laboratório faz parte da política de Atenção à Saúde da População para Procedimentos de Média e Alta Complexidade que está inserida nas ações do Programa ‘Brasil Sorridente’.

O prefeito, Nilson Lacerda, comemorou mais esta conquista para a saúde do município. Ele destacou o empenho do coordenador da atenção básica Dr. Lindemberg Soares que diariamente tem buscado junto com a secretaria Magnady Lacerda e demais auxiliares trazer o melhor para a saúde de Conceição e que mais este esforço foi recompensado no processo que acabou confirmando a instalação do laboratório em Conceição.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Magnady Lacerda, “tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço da equipe que faz a saúde no município. “Ficamos muito felizes por que este laboratório promete melhorar e muito a vida dos nossos cidadãos” declarou a secretária Magnady Lacerda.

A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal, principalmente por meio das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, e da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Centros dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) municipais, pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde(SUS).

Os LRPD visam suprir uma grande necessidade da população brasileira, que é a reabilitação oral. Até 2003, nenhuma política de saúde pública havia proporcionado esse tipo de atendimento, porém, com a criação do Brasil Sorridente, a reabilitação protética passou a ser uma das principais metas da Política Nacional de Atenção à Saúde Bucal. 





25 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A Prefeitura Municipal de Conceição, através da Secretaria de Saúde está realizando, a partir de hoje (24) e estendendo-se até o dia 27, uma importante campanha de prevenção ao câncer de mama.

Serão atendidas 320 mulheres acima de 40 anos com o exame de mamografia gratuitamente, inclusive com o laudo, e para as que precisarem de tratamento o Município também vai oferecer esse serviço.

Serão realizados 80 exames diários, em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital, que está instalada em frente a Secretaria de Saúde do Município.

A Secretária de Saúde Magnady Lacerda, disse a nossa reportagem, que é de grande importância a realização deste exame, pois é feito rastreamento precoce do câncer de mama, em aparelhos com tecnologia digital.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres.

O Prefeito Nilson Lacerda,disse também que em breve o Município estará realizando um grande mutirão de cirurgias de cataratas e para isso já foi realizada a licitação, onde dezenas de pessoas serão operadas e voltarão a enxergar normalmente. ” A nossa administração está foca no trabalho e em ações em prol dos meus munícipes, que com certeza terão em nosso Governo dias melhores” finalizou o Prefeito Nilson Lacerda. 





20 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Prefeito Nilson Lacerda, juntamente com sua vive-prefeita Nena Diniz, sua bancada de vereadores e secretários estiveram no início na noite deste dia 19 de março para entregar a nova escola do Distrito do Cardoso. Centenas de pessoas prestigiaram ao evento para agradecer ao prefeito Nilson Lacerda o investimento de cerca de R$ 230.000,00 na Construção da Escola Municipal Ana Figueiredo de Lacerda. A nova escola construída tem duas salas de aulas, uma cozinha, uma diretoria, dois sanitários, área de serviço e refeitório. Todos os espaços são forrados em laje e recebem uma iluminação de primeiro mundo. A Escola também recebeu água encanada, carteiras, estantes, geladeiras, equipamentos para a cozinha e na próxima segunda, dia do reinício das aulas os alunos receberão todo o material didático necessário para as suas atividades escolares.

Na solenidade de inauguração algumas pessoas fizeram uso da palavra para enaltecer a entrega da nova escola do Distrito do Cardoso. O primeiro a falar foi o filho do Distrito do Cardoso, o Sr. Caca Soares, que relembrou os diversos filhos daquela terra que tiveram seus estudos iniciais naquela antiga escola, e hoje seus descentes se sentiam lisonjeados com o investimento da Prefeitura Municipal de Conceição na construção de uma nova escola naquela comunidade. Em seguida falou o ex-vereador Amiraldo Lacerda, que disse que o Distrito do Cardoso foi fundado em 1962, e de lá para cá, nenhum prefeito tinha feito nenhum investimento naquele distrito, e que Nilson Lacerda é o primeiro prefeito a realizar um investimento concreto naquela localidade, e com isto estava impulsionando o desenvolvimento local. Todos estes agradecem em nome da comunidade a construção da escola com recursos próprios da Prefeitura de Conceição.

O terceiro a falar foi o Secretário de Educação Fidelis Mangueira, que disse que o prefeito Nilson Lacerda era um sonhador, assim como ele, e que naquele dia, dia de São José, Padroeiro das Escolas, e dia da Escola, o prefeito Nilson Lacerda estava realizando o sonho de muitas crianças e de muitas pais, e da comunidade local. Fidelis Mangueira falou que o Prefeito Nilson Lacerda tem compromisso com a educação do campo, e não está investindo somente em escolas de qualidade na cidade, mas também na zona rural. Disse ainda as crianças das escolas do campo tem os mesmo direitos das crianças da cidade, que é de ter escolas, professores e educação de qualidade. Por último disse que sente-se imensamente alegre em ver a educação de Conceição se desenvolvendo.

 

A Vice- Prefeita Nena Diniz falou da sua alegria de em participar de um governo que tem compromisso com o desenvlvimento da cidade e do campo, com ações em todos os setores, seja na educação, saúde, infraestrutura, agricultura e ação social. Aproveitou para parabenizar o Vereador Valdemir Berto que foi o autor do projeto que solicitou a construção da nova escola no Distrito do Cardoso.
Por último falou o prefeito Nilson Lacerda, que disse que ali, naquele momento estava realizando um sonho pessoal, pois não entendia o porque de um distrito com mais de 50 anos não ter uma escola descente. Disse que o seu compromisso é com as escolas da cidade e do campo, e que não dormirá sossegado enquanto não reformar todas as escolas de Conceição, deixando-as como espaços dignos para educação dos filhos de Conceição. Na oportunidade o Prefeito Nilson disse que está reconstruindo a cidade de Conceição, que encontrou destruída em todas as áreas. Falou que no momento o Município de Conceição tem mais de 20 obras em andamento e que daqui a trinta dias entregará a nova praça, coreto e calçamento de todas as ruas do Distrito do Videl.

 

Nesta solenidade o prefeito Nilson Lacerda assinou a ordem de serviço da Praça da Alimentação, que será construída no Centro histórico de Conceição, com início imediato. Assinou também a ordem de serviço de reforma e ampliação do PSF do Povoado de Mata Grande, PSF do Bairro Nossa Senhora De Fátima e PSF do Sítio Saco da Ingazeira. Nilson Lacerda também anunciou que uma equipe formada por médico, dentista, enfermeiro estará semanalmente na Escola do Cardoso para oferecer atendimento de saúde aos moradores daquela localidade e região. Foi anunciado também que o Prefeito Nilson Lacerda autorizou a Secretaria de Educação a refrigerar todas as salas da Escola Francisco Braga, e que em pouco tempo todas as escolas municipais da zona urbana de Conceição estarão com suas salas refrigeradas, garantindo maior conforto para os estudos dos alunos da rede municipal de ensino.

 

A após a inauguração todos queriam apertar a mão do prefeito para lhe dizer “um muito obrigado” pela sua competência e seriedade na condução da administração pública de Conceição. A festa teve continuidade na frente da Escola com Manzinha dos Teclados.

 

 

 

 

 

ASCOM 

 





18 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Município de Conceição foi contemplado com o Programa Melhor em Casa, de acordo com a portaria de nº 169, publicada no dia 11 de março pelo Ministério da Saúde. O Programa Melhor em Casa, trata-se de um serviço de atendimento domiciliar, feito por uma equipe multidisciplinar, composta por uma médico, um fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e um psicólogo, que irá até a as casas das pessoas que já não tem mais condições de se locomover, e estão acamadas.

O atendimento será feito dois dias por semana e o Município de Conceição vai receber recursos na ordem de 40 mil reais para bancar as despesas de manutenção do Programa.

Apenas 3 municípios do Brasil foram contemplados com o Programa e entre eles, está Conceição, que vai funcionar em parceria com o Município de Serra Grande, onde o atendimento será feito uma vez por semana.

Todo o Projeto e sua viabilização e em seguida a aprovação pelo MS, foi formatado pelo Dr. Lindemberg Soares, coordenador do Programa Saúde da Família de Conceição.

O atendimento será realizado em breve, e amplamente divulgado pelos meios de comunicação de Conceição.

O Prefeito Nilson Lacerda, deu todas as condições necessárias para a implantação do Programa, que será uma ação importante de sua administração, para atender aos que mais precisam. 





13 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Em solenidade bastante prestigiada, na noite desta quarta-feira (12), o prefeito de Conceição Nilson Lacerda, acompanhado da vice-prefeita Nena Diniz, do ex-prefeito João Deon, do secretário municipal da Educação Fidelis Mangueira, dentre outros auxiliares, vereadores e lideranças políticas, fez a entrega da nova Escola Professor José Raimundo de Sousa Neto, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que passou por completa reforma e teve sua estrutura ampliada.
 
Foram construídas três novas salas de aula, novos sanitários, cozinha, refeitório e cisterna. Toda a madeira e telhada da escola também foi substituída por um novo forro de PVC com nova iluminação e rede elétrica. Todas as salas de aula foram refrigeradas e a escola ganhou também uma sala de informática, com 10 computadores com acesso à internet. Ainda, uma TV de 42", um refrigerador vertical duplex, um refrigerador horizontal, bem como novas carteiras, cadeiras e mesas para os professores.
 
O prefeito Nilson Lacerda, além da vice-prefeita e do secretário da Educação, falou à população e disse o quanto sentia-se feliz por estar entregando uma ação de imensa importância para o município, cumprindo assim com a palavra empenhada e o compromisso firmado em destinar atenção à melhoria da Educação. Foram investidos R$ 148 mil oriundos de recursos próprios. A população compareceu em massa e festejou mais essa ação da atual gestão municipal. O educandário tem cerca de 200 alunos, da educação infantil ao quinto ano, nos dois turnos - sendo que no turno da noite funciona duas turmas do EJA - Educação de Jovens e Adultos.  
 
ASCOM  
 




9 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Nos últimos dias a cidade de Conceição tem sido motivo de orgulho para várias mães que estão vendo seus filhos nascerem em sua amada Conceição, assim comentou uma das mães que segundo ela já viu parentes serem obrigados a nascer em outras cidades e hoje está muito satisfeita em ver que não há mais a necessidade de se deslocar de Conceição para dar a luz em outro município.

Para a saúde Conceição está sendo muito gratificante poder presenciar a satisfação e a alegria das várias mães que já deram a luz no Hospital e Maternidade Caçula Leite.

Parabéns a equipe maravilhosa que ontem proporcionou às mulheres do nosso município o prazer de receber o melhor presente: Seus filhos. Foram realizadas 13 cirurgias no HMCL. Dr. Algacy, Dr. Antônio, Dra Thais, Sônia, Amanda Figueiredo, Joseane, Erica, Cícero e todos que fazem o HMCL que não tem medido esforços para satisfazer aos pacientes que necessitam daquela casa de saúde. 





9 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Prefeito Nilson Lacerda, acompanhado do Secretário de Educação Fidelis Mangueira e o Presidente da Câmara de Vereadores Marcílo Lacerda, juntamente com outras lideranças, visitaram na manhã deste domingo dia 09 de março as finalização da reforma e ampliação da Escola Professor José Raimundo de Sousa Neto, que teve a construção de três novas salas, novos sanitários, cozinha, depósitos, refeitório, cistenas.
Além disto todo a madeira e telhado da escola foi trocado e escola recebeu um novo forro de PVC e nova iluminação, com nova rede elétrica. Todas as salas já foram refrigeradas e a escola ganhará uma sala de informática com 10 computadores com acesso a internet. O Prefeito Nilson também estará entregando nos próximos dias uma TV de 42 polegadas, um refrigerador vertical duplex, um refrigerador horizontal, bem como novas carteiras, cadeiras e mesas paras os professores.
A Escola Professor José Raimundo de Sousa Neto tem cerca de 200 alunos, da educação infantil ao quinto ano, nos dois turnos, e no turno da noite funciona duas turmas de Educação de Jovens e Adultos.
O Prefeito Nilson Lacerda, aproveitou a oportunidade para convidar toda a população de Conceição a Inauguração da Reforma e Ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professor José Raimundo de Sousa Neto, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que acontecerá neste dia 12 de março de 2014, às 19:00.
 
Neste mesmo dia o Prefeito Nilson Lacerda irá assinar a ordem de serviço de início da construção da Praça da Alimentação, Praça do Distrito do Videl, Reforma e ampliação das Unidades Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima, do Sítio Saco da Ingazeira e Povoado de Mata Grande. Sua presença será mais um motivo de nossa alegria.
 
ASCOM 




9 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Prefeito de Conceição Nilson Lacerda recebeu nesta sexta feira(07) na capital Paraibana João Pessoa, das mãos do ministro das cidades Agnaldo Ribeiro, 02 maquinas de grande porte.

 

 O prefeito Nilson Lacerda está muito satisfeito com as últimas conquista advindas de sua gestão onde o município de Conceição ao longo dos dias passa a ficar mais assistido no que se refere a infra-estrutura, já foram vários veículos adquiridos no seu mandato como ônibus, caminhão pipa, ambulância, retroescavadeira e entre outros, o prefeito Nilson não tem medido esforços no que se refere ao bem estar do povo de Conceição. 

 

Na ocasião o ministro estava representando o Governo Federal, pelo o programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Prefeito de Conceição recebeu uma Pá Carregadeira e um Caminhão Caçamba, pelo Programa PAC2, Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula (2007-2010), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável, o prefeito Nilson Lacerda acrescenta que mais novidades virão!

ASCOM 

 

 





9 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Prefeito do Município de Conceição, Sr. Nilson Lacerda, A Vice-Prefeita, Sra. Nena Diniz e o Secretário de Educação, Sr. Fidelis Mangueira tem a imensa satisfação e alegria de convidar Vossa Senhoria para a Inauguração da Reforma e Ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professor José Raimundo de Sousa Neto, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, neste dia 12de março de 2014, às 19:00.
Nesta oportunidade o Prefeito Nilson Lacerda irá assinar a ordem de serviço de início da construção da Praça da Alimentação, Praça do Distrito do Videl, Reforma e ampliação das Unidades Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima, do Sítio Saco da Ingazeira e Povoado de Mata Grande.
Sua presença será mais um motivo de nossa alegria.
Atenciosamente.

Nilson Lacerda
PREFEITO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO

Nena Diniz
VICE-PREFEITA

Fidelis Mangueira
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
 
Conceição, 11 de março de 2014




Avançar »