Notícias

1 de Julho de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Tiveram início na noite deste dia 30 de junho as aulas do Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura Municipal de Conceição. A aula inauguração, com a presença da grande maioria dos alunos matriculados e dos professores, aconteceu no plenário da câmara de vereadores, onde acontecerão as aulas regularmente, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
 
A aula inaugural foi aberta pelo Secretário de Educação Fidelis Mangueira, que deu todas as orientações sobre o cursinho, que terá um corpo docente formado de professores concursados. Após a fala inicial do Secretário, cada professor era convidado a apresentar-se a dar as suas orientações aos alunos. Os professores do cursinho serão os seguintes: Gramática e Literatura: Silvano Araújo, Redação e Inglês: Edja Magna, Espanhol: Cristiane Valões, Matemática - Valmir Berto, Física e Química: Gilmar Oliveira, Biologia: Marcony Gleriston, História: João Filho, Geografia: Erivânio Ramalho.
 
Os alunos terão duas horas aula por semana de cada disciplina, que terão como base o conteúdo do ENEN. No final da aula inaugural os alunos receberam cadernos, canetas, lápis, borras, porta lápis e garrafinhas para água.
 
“O cursinho já tem cerca de 70 alunos matriculados, mas ainda há vagas para alunos que estejam no terceiro ano do ensino médio, ou já concluíram esta modalidade de ensino, e está aberto aos estudantes da rede pública e privado”, disse o Secretário de Educação Fidelis Mangueira a nossa reportagem.




10 de Junho de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Secretário de Educação Fidelis Mangueira, em nome da Prefeitura Municipal de Conceição, reuniu-se com um grupo de estudantes pré-universitários na manhã desta terça-feira, dia 10 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores, para planejar o início das aulas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal. Em nome do Prefeito Nilson Lacerda e da Vice-Prefeita Nena Diniz, o Secretário anunciou que as aulas terão sua abertura no dia 30 de junho, no Plenário da Câmara de Vereadores. Neste dia os alunos também cadernos, lápis, e borracha para auxiliarem nos seus estudos. 
Os alunos saíram da reunião bastante contentes e muitos deles aproveitaram para fazerem suas matrículas. Os interessados em participarem do cursinho podem fazer suas matrículas na Secretaria Municipal de Educação. Vale ressaltar que o cursinho é aberto todos os alunos do terceiro ano do ensino e concluintes, das escolas públicas e privadas de Conceição.
O conteúdo das aulas serão os conteúdos do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que serão trabalhados por um renomado grupo de professores efetivos do Município de Conceição. Esta é mais uma prova do compromisso do Prefeito Nilson Lacerda e da Prefeita Nena Diniz com a educação dos nossos jovens. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h as 22h.




4 de Junho de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O prefeito de Conceição Nilson Lacerda através da secretaria de cultura na pessoa de Nildinho Soares divulgou no ultimo fim de semana a programação oficial das festividades do São João 2014 do município.

Após várias especulações de quantos dias ou quantas atrações iriam participar da festa, finalmente foi divulgada a programação oficial junina do município.

O evento acontecerá durante cinco dias, tendo início no dia 21 e encerramento no dia 25 de junho. Confira as atrações;

Dia 21 – Ás 20:00 hs inauguração do calçamento do Distrito do Videl e ás 22:00 hs show com : Matheus Jacobino e Jonas Safadão.

Dia 23 - Forró da Curtição, Alissin Vieira e Pegada das Meninas.

Dia 24 - Forró do Bole Bole, Pisada Federal.

Dia 25 - Elba Ramalho, Forró Zerado e Forró dos Balas.

ASCOM





29 de Maio de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A Prefeitura de Conceição, através da Secretaria de Finanças do município, em nota a imprensa anuncia para esta sexta-feira (30) o pagamento referente ao mês de maio.

Confira a nota na íntegra:

Os servidores Municipais recebem o salário do mês de maio nesta sexta-feira (30). O secretário de Finanças do Município, Francisco Vildimar Belmiro, antecipa que o pagamento da categoria vai ser depositado em conta corrente e fica disponível para movimentação no decorrer do dia. A agilidade da gestão, neste sentido, ajuda a incrementar a economia local.

 

Vildimar Belmiro observa que o pagamento dos funcionários feito dentro do mês atende a determinação do Prefeito Nilson Lacerda de manter a pontualidade na quitação dos salários mensais de todos os profissionais que atuam no serviço público municipal. “Garantir o pagamento dos servidores dentro do mês é uma prioridade do prefeito”, afirma.


ASCOM





21 de Maio de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A Prefeitura Municipal de Conceição, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com CONSELHO TUTELAR, CRAS, CREAS, CAPS e escolas municipais, estaduais e privadas realizaram nesta segunda (19) de maio uma Caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Agnaldo Diniz, que acompanhou ativamente o evento, o objetivo das atividades é conscientizar a sociedade conceiçãozense para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil e denunciar em casos de abuso a menores.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. 





1 de Maio de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Hoje 1º de maio, dia do Trabalhador nos faz lembrar a função importante da instituição pública que fazemos parte como gestores, que é trabalhar para o engrandecimento do nosso Município.

Neste momento a Prefeitura de Conceição, durante a nossa administração, mesmo diante de muitas dificuldades, tem feito o possível para proporcionar dias melhores aos trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviço ao Município, pagando seus salários rigorosamente em dia, e concedendo-lhes aumento salarial dentro da realidade das finanças MUNICIPAIS, e oferecendo-lhes melhores condições de trabalho.

 

Procuramos, oferecer a todos os trabalhadores de todas as Secretarias, uma vida mais justa.
Finalmente a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras da Prefeitura Municipal de Conceição-PB-,deixamos registrado o nosso reconhecimento, por sua valorosa participação e empenho nas suas tarefas realizadas.
Não esquecendo também de parabenizar,não somente os trabalhadores municipais, mas todos que ajudam com o suor do seu rosto a construir o desenvolvimento do nosso Município.

 

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES PELA PASSAGEM DO SEU DIA, HOJE 1º DE MAIO, UM ABRAÇO PARA TODOS.
FELIZ DIA DO TRABALHADOR.

NILSON LACERDA E NENA DINIZ.





28 de Abril de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Um programa de transferência de renda com grande alcance social será implantado no município de Conceição, no Vale do Piancó. Similar ao Bolsa Família, o projeto de cunho social se difere do programa federal “Bolsa Família” por ser custeado totalmente com recursos municipais.

O projeto foi proposto pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB) e aprovado nesta segunda-feira (28), em audiência na Câmara.

O benefício será destinado para a complementação de renda das famílias mais carentes, garantindo direito à alimentação, além de um maior acesso à Saúde e a Educação.

O prefeito, Nilson Lacerda destaca o pioneirismo da iniciativa no âmbito das quatro maiores cidades da região. “São mais de quinhentas famílias que serão beneficiadas de acordo com os requisitos que serão pedidos”, disse Nilson.

Aprovado a proposta, será iniciado um levantamento por agentes de saúde, através da Secretaria de Assistência Social, para realização de um cadastro único. A previsão é que os beneficiários possam usufruir do Cartão ainda neste semestre.
 
Fonte: DiamanteOnline 




10 de Abril de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A Prefeitura Municipal de Conceição iniciou hoje (09/04), um grande mutirão de limpeza e planeamento das ruas que ainda não são pavimentadas de Conceição.

O trabalho também será feito nos Bairros e conjuntos habitacionais da cidade, onde estão sendo utilizadas maquinas da Prefeitura.

Todo o trabalho está sendo acompanhado pelo próprio Prefeito Nilson Lacerda, que logo cedo da manhã já estava nas ruas, direcionando toda a ação.

 

 





3 de Abril de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O município de Conceição foi contemplado com a implantação, de um Laboratório Regional de Prótese Dentária, através do Ministério da Saúde.

O serviço vai beneficiar a população com a oferta de vários procedimentos relacionados à saúde bucal.

A implantação do laboratório faz parte da política de Atenção à Saúde da População para Procedimentos de Média e Alta Complexidade que está inserida nas ações do Programa ‘Brasil Sorridente’.

O prefeito, Nilson Lacerda, comemorou mais esta conquista para a saúde do município. Ele destacou o empenho do coordenador da atenção básica Dr. Lindemberg Soares que diariamente tem buscado junto com a secretaria Magnady Lacerda e demais auxiliares trazer o melhor para a saúde de Conceição e que mais este esforço foi recompensado no processo que acabou confirmando a instalação do laboratório em Conceição.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Magnady Lacerda, “tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço da equipe que faz a saúde no município. “Ficamos muito felizes por que este laboratório promete melhorar e muito a vida dos nossos cidadãos” declarou a secretária Magnady Lacerda.

A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal, principalmente por meio das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, e da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Centros dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) municipais, pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde(SUS).

Os LRPD visam suprir uma grande necessidade da população brasileira, que é a reabilitação oral. Até 2003, nenhuma política de saúde pública havia proporcionado esse tipo de atendimento, porém, com a criação do Brasil Sorridente, a reabilitação protética passou a ser uma das principais metas da Política Nacional de Atenção à Saúde Bucal. 





25 de Março de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A Prefeitura Municipal de Conceição, através da Secretaria de Saúde está realizando, a partir de hoje (24) e estendendo-se até o dia 27, uma importante campanha de prevenção ao câncer de mama.

Serão atendidas 320 mulheres acima de 40 anos com o exame de mamografia gratuitamente, inclusive com o laudo, e para as que precisarem de tratamento o Município também vai oferecer esse serviço.

Serão realizados 80 exames diários, em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital, que está instalada em frente a Secretaria de Saúde do Município.

A Secretária de Saúde Magnady Lacerda, disse a nossa reportagem, que é de grande importância a realização deste exame, pois é feito rastreamento precoce do câncer de mama, em aparelhos com tecnologia digital.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres.

O Prefeito Nilson Lacerda,disse também que em breve o Município estará realizando um grande mutirão de cirurgias de cataratas e para isso já foi realizada a licitação, onde dezenas de pessoas serão operadas e voltarão a enxergar normalmente. ” A nossa administração está foca no trabalho e em ações em prol dos meus munícipes, que com certeza terão em nosso Governo dias melhores” finalizou o Prefeito Nilson Lacerda. 





Avançar »