Notícias

9 de Outubro de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

As escolas municipais, estaduais e privadas de Conceição realizaram na tarde deste dia 08 de outubro, dia em que  cidade comemorou 133 anos de emancipação política. Praticamente todas as escolas da cidade de participaram do desfile, levando cerca de 2 mil alunos para a avenida, e retratando com placas, pelotões, carros alegóricos a vida, a história, a arte e a cultura de Conceição.
É o segundo ano consecutivo que  a Prefeitura Municipal de Conceição, via Secretaria de Educação, que tem a frente o dedicado e responsável Secretário Fidelis, realiza o Desfile do Dia da cidade. E este ano teve um feito diferente: há mais de 20 anos que se fazia nenhum desfile em período eleitoral, e este ano, como no ano passado, foram feitos os desfile do dia da Pátria e da Cidade. O Secretário de Educação Fidelis Mangueira falou que tudo isto só é possível graças a nova consciência dos diretores, professores, alunos e pais de alunos, de que os desfiles são para homenagear a nação ou a nossa terra natal, resgatando os valores de patriotismo entre os alunos, bem um momento de se mostrar para todos os talentos dos alunos e nossa cultura e arte.
A Prefeitura de Conceição deu todo apoio necessário para as escolas realizassem o desfile, oferecendo recursos financeiros para compra de tecido, bem como de outros materiais.
Algumas bandas de outras cidades e estados participaram do desfile: três bandas de Itaporanga, uma de Ibiara e uma do Instituto Federal de Educação – Campus do Crato.
O Secretário de Educação Fidelis Mangueira, em nome do Prefeito Nilson Lacerda e da Vice Prefeita Nena Diniz agradece o empenho de todos na realização do desfile: “Sem o empenho e dedicação dos diretores, professores, alunos e pais do aluno, um evento como este não é possível acontecer”, disse o Secretário.




3 de Outubro de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Aconteceu na manhã deste dia 02 de outubro a tão esperara inauguração da reforma e ampliação da EMEIF Raimunda Leite Sobrinha. Foram investidos R$ 500.000,00 pelo Pacto Pelo Desenvolvimento da Paraíba – Governo do Estado, mais 100.000,00 de recursos próprios nesta reforma e ampliação. Foram investidos também 250.000,00 de recursos próprios na compra de equipamentos para a escola: 500 carteiras, 20 centrais de ar de 18.000 btus, 14 birôs, geladeiras, freezer, bebedouros, televisão, etc.

A Escola agora está com tudo novo, pois todo o telhado foi trocado, bem como a madeira, as instalações hidráulicas, elétricas, piso, forro e gesso e pintura. Foram construídos 11 novos sanitários para alunos e professores. A Escola também ganhou uma nova cozinha, refeitório, sala dos professores, diretoria, sala de TV, Biblioteca e uma sala de informática. Não podemos esquecer que as paredes receberam uma nova pintura e um revestimento de cerâmica.

Logo após as eleições a escola será preparada para retorno dos alunos para as atividades nas suas dependências, pois está se aguardando chegada de 500 novas carteiras, birôs e a instalação das centrais de ar, nos informou o eficiente Secretário de Educação Fidelis Mangueira.

A solenidade de inauguração teve inicio as 9h da manha e contou a presença de centenas de alunos, pais de alunos, professores, secretários, vereadores e lideranças políticas. A solenidade teve inicio com o a apresentação do Coral da Escola Raimunda Leite Sobrinha, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Filarmônica Zeca Ramalho. Depois o Padre Dácio José do Nascimento deu uma bênção nas novas instalações da escola. Quem primeiro fez uso da palavra foi a Diretora da Escola, a Professora Silvana Lavor, que agradeceu ao prefeito Nilson Lacerda, em nome dos alunos, o esforço para realizar aquela reforma e ampliação. Em seguida o Secretário de Educação também falou, dizendo que ali o Prefeito Nilson Lacerda estava garantindo aos alunos daquela escola uma educação de qualidade, que é direito de todos e dever do Estado.

Dando continuidade, fez uso da Palavra a Vice-Prefeita Nena Diniz, que também falou do compromisso da administração atual em melhorar a educação de nosso Município. Por último, falou o prefeito Nilson Lacerda, que fez um resumo de todas as obras prontas para serem inauguradas e das outras em execução. Disse o Prefeito que naquele momento estava tendo início uma série de inaugurações, que continuarão logo após as eleições. O prefeito falou que nas próximas semana a Escola Raimunda Leite Sobrinha estará ganhando um Ginásio de Esportes, que será inaugurado no retorno da aulas para aquele educandário. Depois de sua fala, o prefeito entregou a escola comunidade e teve inicio um momento de confraternização dos presentes.





21 de Setembro de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Bairro Nossa Senhora de Fátima, nunca foi tão prestigiado como agora na administração de Nilson Lacerda, são várias obras que vão dar uma melhor qualidade de vida aos habitantes daquela comunidade.

Esta obra que vamos mostrar agora, um belo Ginásio de Esportes, vai oferecer aos jovens e a toda comunidade um local decente para a prática de atividades esportivas e outros eventos.

A administração Nilson Lacerda, investiu aqui em parceria com o Governo Federal mais de 500 mil reais.

A obra já está pronta, e em breve será inaugurada e entregue a população, com uma grande festa. É o dinheiro do POVO, para o POVO. Conceição Uma Nova Cidade. 





18 de Setembro de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

A população do Bairro São Geraldo vai ganhar em breve uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na verdade um mine  hospital,  dotada de toda a estrutura necessária para o atendimento dos que mais precisam.

A  Prefeitura de Conceição investiu mais de 200 mil reais na obra, que já está pronta, e que em breve será inaugurada com uma grande festa.
 
A administração, tem investido muito na saúde de Conceição e os avanços são visíveis.
Recentemente foi realizado o maior Programa de prevenção de câncer de mama em mulheres  com mais de 40 anos, no total foram beneficiadas mais de MIL mulheres, com o exame de mamografia, também dezenas de pessoas  realizaram o sonho de enxergar novamente com a realização de  cirurgias de cataratas, todas as ações, segundo a Secretária Magnady Lacerda, inteiramente grátis, sempre priorizando as pessoas mais carentes. 




18 de Setembro de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Outra obra importante será inaugurada pela Administração Nilson Lacerda em breve, inclusive já está pronta, trata-se do Ginásio de Esporte que fica ao lado da Escola Raimunda Leite, uma estrutura moderna.

Na obra foram investidos 500 mil reais e vai oferecer aos jovens e desportistas condições para a prática de atividades esportivas e sociais.

O Prefeito Nilson Lacerda, já está sendo considerado como o maior Prefeito de Conceição de todos os tempos pelo grande volume de obras construídas em menos de 02 anos de Administração.

A Administração de Nilson, também é destaque na saúde, ação social, agricultura e etc. Conceição é na verdade hoje

UMA NOVA CIDADE.





18 de Setembro de 2014 Acessória de Imprensa
Imprimir    E-mail

Bairro São Geraldo em Conceição, recebe em breve uma nova unidade de saúde da administração municipal

Fique por dentro...




29 de Agosto de 2014 Acessória de Imprensa
Imprimir    E-mail

Aconteceu durante todo o dia 28 de agosto a I MOSTRA CULTURAL FOLCLÓRICA da EMEF Professor José Raimundo de Sousa Neto, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição, com a presença dos alunos, pais dos alunos, professores e da comunidade local que prestigiou e elogiou o evento.
 
A mostra foi marcada pelo brilhantismo do trabalho das equipe da referida escola, que em cada sala de aula apresentavam os seus projetos pedagógicos culturais, tendo como tema principal o folclore brasileiro.
 
As turmas do Pré I apresentaram as cantigas de roda. Já as turmas do Primeiro ano apresentaram as par lendas e adivinhações. A turma do terceiro ano apresentaram os brinquedos e brincadeiras. A turma do quarto ano demonstraram o trava língua e os provérbios populares, e o quinto ano a Literatura de Cordel e o Artesanato, com as comidas típicas.
 
A mostra cultural encerrou-se com as apresentações culturais dos alunos e a participação do Grupo de Capoeira coordenado pelo professor Golinha.
 
Esta é uma iniciativa que merece o apoio e incentivo de todos, pois incentiva o conhecimento cultural dos alunos e o avivamento da memória artística dos alunos, seus pais e da própria comunidade local. A Escola, com seus diretores, professores, funcionários e alunos está de parabéns!
 




27 de Agosto de 2014 Acessória de Imprensa
Imprimir    E-mail

O Município de Conceição, por ser um dos municípios paraibanos com maiores quantidades de escolas no campo, e com altas taxas de analfabetismo e com jovens que ainda não concluíram o ensino fundamental, foi contemplado com o Programa PROJOVEM SABERES DO CAMPO. Serão matriculados 180 jovens, entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, tenham terminado até a 4 série, residam na zona rural e participem da agricultura familiar.

O curso terá duração de 24 meses, com aulas de segunda a sexta-feira, no turno da noite, em 10 escolas da zona rural de Conceição. Os alunos terão aulas de português, ciências naturais, ciências humanas, ciências agrárias e cursos profissionalizantes. Durante os 12 meses que os jovensÍndice as aulas receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 100,00, apesar do curso ter uma duração de 24 meses. Quem participar dos 24 meses de aulas receberá no final do programa o certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

As matrículas terão inicio nesta segunda-feira na Secretaria Municipal de Educação de Conceição, das 07h00min às 12h00min, e terminarão no dia 15 de setembro. No ato da matrícula os candidatos deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência na zona rural de Conceição e histórico escolar que comprove que concluíram até a 4 série. Posteriormente haverá uma seleção, com aplicação de teste para comprovar se o jovem souber ler e escrever, pois só podem participar do PROJOVEM SABERES DO CAMPO aqueles jovens que sabem ler e escrever corretamente. As matrículas devem ser feitas pelo próprio aluno.

Somente terá direito a bolsa de estudo o aluno que tiver pelo menos 80% de frequências às aulas e atividades do programa que funcionará nas seguintes localidades:
1. ESCOLA DO DISTRITO DE MATA GRANDE
2. ESCOLA DO SÍTIO CACHOEIRA DOS PONCIANOS
3. ESCOLA DO DISTRITO CARDOSO
4. ESCOLA DO SÍTIO LIRA
5. ESCOLA DO SÍTIO BAIXIO
6. ESCOLA DO POVOADO MARIA SOARES
7. ESCOLA DO DISTRITO DE MONTE VIDEL
8. ESCOLA DO SÍTIO CAMPOS VELHOS
9. ESCOLA DO SÍTIO CANOA
10. ESCOLA DO DISTRITO DE CABAÇAS DOS MARTINS

Os alunos receberão material didático para desenvolverem suas atividades durante o programa, que será coordenado pelo Secretário Municipal de Educação de Conceição, Psicólogo Fidélis Mangueira. As aulas terão início no mês de novembro. “Pedimos a ajuda de todos para que possamos matricular estes alunos e assim ajudá-los a concluir o ensino fundamental e ter acesso a um ensino profissionalizante. Assim estes jovens poderão entrar no mercado de trabalho e também ingressar no Ensino Médio. Demos as mãos nesta missão tão importante” frisou o Secretário de Educação Fidélis Mangueira.

O Programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Conceição, via Secretaria de Educação, com o Ministério da Educação e o Governo Federal.




1 de Julho de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

Tiveram início na noite deste dia 30 de junho as aulas do Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura Municipal de Conceição. A aula inauguração, com a presença da grande maioria dos alunos matriculados e dos professores, aconteceu no plenário da câmara de vereadores, onde acontecerão as aulas regularmente, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
 
A aula inaugural foi aberta pelo Secretário de Educação Fidelis Mangueira, que deu todas as orientações sobre o cursinho, que terá um corpo docente formado de professores concursados. Após a fala inicial do Secretário, cada professor era convidado a apresentar-se a dar as suas orientações aos alunos. Os professores do cursinho serão os seguintes: Gramática e Literatura: Silvano Araújo, Redação e Inglês: Edja Magna, Espanhol: Cristiane Valões, Matemática - Valmir Berto, Física e Química: Gilmar Oliveira, Biologia: Marcony Gleriston, História: João Filho, Geografia: Erivânio Ramalho.
 
Os alunos terão duas horas aula por semana de cada disciplina, que terão como base o conteúdo do ENEN. No final da aula inaugural os alunos receberam cadernos, canetas, lápis, borras, porta lápis e garrafinhas para água.
 
“O cursinho já tem cerca de 70 alunos matriculados, mas ainda há vagas para alunos que estejam no terceiro ano do ensino médio, ou já concluíram esta modalidade de ensino, e está aberto aos estudantes da rede pública e privado”, disse o Secretário de Educação Fidelis Mangueira a nossa reportagem.




10 de Junho de 2014 Henrique
Imprimir    E-mail

O Secretário de Educação Fidelis Mangueira, em nome da Prefeitura Municipal de Conceição, reuniu-se com um grupo de estudantes pré-universitários na manhã desta terça-feira, dia 10 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores, para planejar o início das aulas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal. Em nome do Prefeito Nilson Lacerda e da Vice-Prefeita Nena Diniz, o Secretário anunciou que as aulas terão sua abertura no dia 30 de junho, no Plenário da Câmara de Vereadores. Neste dia os alunos também cadernos, lápis, e borracha para auxiliarem nos seus estudos. 
Os alunos saíram da reunião bastante contentes e muitos deles aproveitaram para fazerem suas matrículas. Os interessados em participarem do cursinho podem fazer suas matrículas na Secretaria Municipal de Educação. Vale ressaltar que o cursinho é aberto todos os alunos do terceiro ano do ensino e concluintes, das escolas públicas e privadas de Conceição.
O conteúdo das aulas serão os conteúdos do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que serão trabalhados por um renomado grupo de professores efetivos do Município de Conceição. Esta é mais uma prova do compromisso do Prefeito Nilson Lacerda e da Prefeita Nena Diniz com a educação dos nossos jovens. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h as 22h.




Avançar »